Estreia: PADDINGTON 2

 

PADDINGTON TREM

Não tenha medo de se render à fofura de Paddington. O filme é muito mais que fofo. Com um ótimo roteiro, as aventuras do ursinho peruano adotado pela família Brown vão prender a atenção do espectador até o último dos seus 104 minutos de duração.

Em sua jornada para conseguir juntar dinheiro e comprar o presente de aniversário da tia Lucy, que completa 100 anos, Paddington vai arrumar muitas confusões e acabará se envolvendo num caso policial, com perseguições, disfarces e mistério. Na verdade, ele vai se ver enrascado com a polícia, tudo por causa de um livro precioso roubado de uma loja de antiguidades.

Sem ter sido apresentada ao Paddington em seu primeiro filme (As aventuras de Paddington, de 2014, do mesmo diretor), fui surpreendida com a qualidade desta sequência. A fórmula é simples, por isso talvez falte a tantos realizadores. Uma boa história (só faça um filme se você tiver uma história para contar, adverte Martin Scorsese), bem roteirizada, sem excessos ou buracos, com personagens interessantes, conflitos bem construídos e soluções inteligentes. Juntando fantasia, humor, doçura e doses de boas lições na medida certa (nada de doutrinamento!), você ainda ganha um tour por Londres, super diferentão.

PADDINGTON família

Além de divertir e trazer aquela porção de encantamento de que todos precisamos – ainda mais nesses tempos de raras gentilezas -, o longa fala sobre preconceito, diferenças, respeito, confiança, solidariedade. Sobre solidão, inveja, socialização, sobre humanidade, enfim. Ainda que seu protagonista seja um ser peludo e de focinho comprido, personagem criado por Michael Bond, falecido no recém terminado 2017.

As aventuras de Paddington 2 tem ainda algo do delicioso Ratatouille (2007) e me trouxe, também, à lembrança um belo livro escrito há mais de 60 anos: O menino do dedo verde, de Maurice Druon. Mais não vou dizer para não me acusarem de postar spoilers.

PADDINGTON prisão

Uma delícia de filme, goste você de ursos, livros raros, tias centenárias, famílias fora do padrão, crimes misteriosos ou não. Permita-se amar Paddington!

 PADDINGTON 2  (Paddington 2)

EUA, 2017, 104min

Direção: Paul King

Roteiro: Paul King, Simon Farnaby

Elenco: Ben Whishaw, Hugh Grant, Hugh Bonneville

 

Trailer e fotos: Imagem Filmes

https://www.imagemfilmes.com.br/filmes/164666/paddington-2;jsessionid=8CE97A91D7563B999362E491AFE5737F

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: