Estreia da semana: CAFÉ SOCIETY

Woody Allen em sua melhor forma. Isto é Café Society, seu novo filme que estreia amanhã aqui no Rio. Depois dos medianos Homem Irracional e Magia ao luar, o diretor volta ao patamar de Blue Jasmine e Meia Noite em Paris. Desta vez WA detona o mundo glamouroso da Hollywood dos anos 1930.

Comédia nada inocente, o filme é recheado com o humor mordaz e sem piedade do diretor novaiorquino. Nada escapa, para o bem ou para o mal: judeus, católicos, maçons, comunistas, políticos, polícia, roteiristas, família, estrelas e produtores de cinema com seus egos inflados como balões nos céus da Capadócia.

Num mundo de festas luxuosas, onde não faltam alfinetadas e as conversam giram em torno de nomes como Fred Astaire, Gary Cooper, Ginger Rogers, Berry Davis, Robert Taylor e outros estrelados, a sétima arte não é exatamente o principal interesse, mas as cifras que a indústria do cinema, alimentada pela mídia, movimenta.

Uma câmera elegante conduz o espectador e a narração em off na voz de Woody Allen flui com tanta naturalidade que parece uma conversa a dois com o diretor. Uma bela fotografia mais uma trilha sonora perfeita e temos um clima totalmente anos 30.

Bobby (Jesse Eisenberg) é um jovem do Bronx que vai para Hollywood em busca de trabalho na produtora de seu tio Phil (Steve Carell), que, por sua vez, prefere ignorar suas origens, uma família, digamos, nada convencional.

O rapaz cai de amores pela secretária do tio, Vonnie (Kristen Stewart), que, no entanto tem um namorado. Clichês na mão de um mestre ganham vitalidade e brilho e assim é com o triângulo (ou seria quadrilátero?) amoroso, as idas e vindas, as desilusões. A sedução de uma vida de luxo e sucesso vai sacudir a relação dos jovens e levá-los a escolhas difíceis. E a caminhos aparentemente fáceis.

Como cantou Caetano, a força da grana ergue e destrói coisas belas. Às vezes ao mesmo tempo. Você provavelmente vai rir, muito, mas também vai sair do cinema com um bichinho cutucando seu pensamento. E se suas escolhas na vida tivessem sido diferentes?

 CAFÉ SOCIETY (Café Society) – 2016, EUA, 98 min

Direção e roteiro: Woody Allen

Elenco: Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Steve Carell, Blake Lively

Classificação indicativa: 12 anos

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=6kt6xN1TQ_M&feature=youtu.be

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: